Proposta Pedagógica

A Pedagogia dos meios modernos exige que aprendamos a olhar adiante, a fazer antecipações e simulações, a criar, a projetar e solucionar questões, a testar novas experimentações, tudo como resultante de um conhecimento construído.

Diante dessa exigência, o Colégio Nossa Senhora da Graça adota um fazer pedagógico que integra ação-reflexão-ação numa dinâmica participativa capaz de estimular educadores e educandos a desenvolverem habilidades para manejar e construir conhecimentos, que os direcionem ao questionamento, às manifestações de curiosidade e criatividade e ao seu posicionamento como sujeitos diante da vida.

Assim, a educação no Colégio Nossa Senhora da Graça acontece de uma forma alegre e ousada, competente e comprometida na aplicação de metodologias adequadas à pesquisa, à elaboração de estratégias para a resolução de problemas, para o estudo de alternativas e para tomadas de decisão.

Portanto, como fruto desse modelo de educação a sociedade contará com cidadãos capacitados a se posicionarem coerentemente nesse mundo de incertezas, em permanente evolução, no qual a transitoriedade, o imprevisto, as transformações estão cada dia mais presentes.